Protetor solar mate: será que funciona?

No primeiro post do blog, a Vanusa já nos falou da importância de ter uma pele bem cuidada para a maquiagem durar mais.

E um dos cuidados fundamentais, é o uso do protetor solar. Não tem desculpa e não tem preguiça que justifique ficar sem utilizar esse item, pois não é só questão de estética, mas também de saúde.

Porém, quem tem a pele oleosa sempre fica receoso achando que a pele vai ficar brilhando mais ainda. E nessas horas, sempre surge alguém falando para comprar algum protetor oil free, matte, etc.

Mas será que todos que tem essa classificação realmente valem o investimento?

Claro que tudo varia de acordo com cada pessoa e por isso trouxe alguns exemplos de protetores que já usei e vou contar para vocês a minha experiência com cada um deles.

IMG_3202

Vamos começar com meu queridinho do momento, o Ultra Sheer Dry Touch da Neutrogena.

Ele promete rápida absorção e pele sequinha. Vem com 88ml e custou cerca de 10 dólares.

A pele realmente fica sequinha com a sensação de não estar usando nada. Não fica extremamente seco a ponto de repuxar, e a maquiagem aplicada sobre ele não esfarela.

Acredito que ele se adapte desde as peles secas até as oleosas, pois minha pele é oleosa, mas no frio fica super seca e mesmo no inverno americano a pele ficava bonita com ele.

IMG_3199

Outra opção que gosto bastante, é o Minesol Oil Control, da Roc.

Ele tem uma consistencia de gel creme. A pele fica bem sequinha com ele, da para usar maquiagem sem esfarelar e não tem cheiro. Mas como nada é perfeito na vida, o precinho dele incomoda bastante!!! rs Custa em torno de 80 reais e a bisnaga contem 50 gramas.

Acredito que para quem tem a pele super seca, ele possa ficar repuxando, então indico mais para peles normais, mistas e oleosas.

IMG_3197

Mais uma opção que promete ser toque seco, é o protetor da Nivea. Cumpre? Na minha pele não rsrs

Gostei de usa-lo no inverno, onde a pele estava mais ressecada. Por isso não indico para quem tem a pele mista ou oleosa.

O preço é muito bom, em torno de 40 reais pelo frasco de 50ml.

Se não puder investir no minesol ou no ultra sheer, ai sim recomendo usar o nivea… nada que passar um pó por cima não resolva o brilho que ele deixa.

IMG_3196

Agora vem um protetor que eu ainda não sei se gosto ou não rsrs

É o Actsun Color. Possui agua termal na formula, vitamina E, é sem perfume e é hipoalergênico, super bom né??

Ele não promete ficar sequinho, mas acho que fica sequinho sim na pele. Outra vantagem é o preço, que varia em torno de 50 reais por 60ml.

A grande desvantagem é que se você for branquinha, vai parecer que você está utilizando uma máscara. Se for muito morena, não sei se vai se adaptar também. O ideal seria se você pudesse testar a cor antes de comprar para não errar, já que ele é vendido em apenas um tom, e no brasil temos 8726354842 tons de pele rs

IMG_3198

Outro protetor que comprei pela promessa de fórmula sem óleo e efeito mate, é o Renew Multibenefícios da Avon.

A fórmula pode até ser sem óleo, mas a pele fica brilhando demais. Nem no frio (quando minha pele fica seca) eu gosto de usa-lo.

O preço é bom, variava de 20 a 46 reais dependendo do catalogo, e vem com 50g.

Para não perder o investimento, eu uso esse protetor no pescoço e braços.

IMG_3200

O Invisilight da Loreal, eu também comprei pela promessa de ser “leve e invisível”. Pura ilusão.

A pele também ficou brilhando e possui a desvantagem de ter cheiro, o que me incomoda muito, pois em dias que a rinite já está atacada, não da nem para chegar perto.

Custa em torno de 40 ou 50 reais e vem 50g; e para não perder o investimento também, acabo utilizando-o no pescoço e nos braços.IMG_3201

 

Além desses, já usei o Filtrum, o Actine, o Episol, o Capital Soleil, o Anthelios e o Fluido da Adcos; mas esses vão ficar pra um próximo post.

Não deixem de comentar qual a relação de vocês com o protetor solar, ok? Qual vocês gostam, qual vocês odeiam, qual vocês me recomendam testar, etc.

5 Comentários

    1. O da adcos é muito bom… mas o preço dele há alguns anos atras acompanhava o da ROC……… hoje já deu um salto mortal para 107 reais…. foi retirado da minha vida sem pensar duas vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. Parabéns meninas pelo blog..estou amando as dicas.. já vou providenciar o meu protetor solar da Neutrogena…uso o epsol fps 100 por recomendação médica…mas acho ele muito oleoso…

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *