***PRIMERS***

Oi gente!!! Tudo bom?

Hoje vamos conversar sobre primers.

Quando comecei em 2014, esse produto foi novidade pra mim. O primer tem a função de fazer com que a make dure mais. Ele também ameniza os poros e as linhas de expressão. Essas são as principais funções que encontramos nesse produto. Mas, com tanta variedade no mercado, ele acabou agregando outros benefícios como hidratar a pele, efeito blur (leve preenchimento de rugas e linhas de expressão), deixar a pele matificada ou aveludada, etc.

É muito importante saber qual seu tipo de pele e o que você deseja do produto.

Eu, por exemplo, tenho pele mista/ oleosa, por isso tenho como prioridade o controle da oleosidade, amenizar os polos dilatados e deixar a pele matificada.

Mas não foi fácil chegar nesse resultado. Testei vários produtos, e ainda testo, pois estou sempre em busca de um produto que me surpreenda.

Existem diversas texturas de primers, mas eu só testei os siliconados e os em cremes, que são mais acessíveis. Mas existe primer em pó, em bastão e em spray.

Confesso que os siliconados dão um resultado melhor na minha pele, porém não me sinto confortável. Parece que a pele fica pegajosa, sabe? Não sei explicar, mas não gosto muito da sensação quando uso ele, por isso eu evito.

Agora os em creme são vida! kkkkkkkkk

Sinto minha pele macia, sedosa… mas acho que isso é mais questão de gosto, né? Os siliconados são mais eficientes no disfarce dos poros do que os em creme. Mas mesmo assim, eu prefiro os cremosos.

Testei esse primers:

Dailus: Sei que a Dailus lançou ano passado um outro primer. Mas este ainda está no mercado, só que com uma nova embalagem. E sinceramente? Foi o pior primer que usei. Se você não espalhar bem, onde fica acumulado resseca e fica repuxando a pele. Não disfarça os poros, não segura a oleosidade e não mantém a make.

Avon: Não gosto muito das maquiagens da Avon, pois não seguram a oleosidade. Mas como estavam falando bem desse primer, resolvi testar. E me surpreendeu! Produto BB (bom e barato). Deixa a pele bem gostosa, disfarça os poros e ajuda a segurar a oleosidade e a make.

MAC: Na primeira impressão não me agradou, mas como sou teimosa, usei mais algumas vezes. É em creme e tem um brilho bem suave, mas tem. Depois que ele seca, parece que não tem nada na pele. A única coisa que percebi foi que ele segura bem a oleosidade, mas de resto não vi nada demais. Ganhei uma amostra quando comprei a base pelo site.

Mary Kay: Esse foi o segundo primer que comprei. Ele é clarinho, mas não chega a ser siliconado. É um dos meus favoritos. Não pesa, não fica grudento, disfarça bem os poros e deixa e pele matificada.

Natura: Só uma palavra: MARAVILHOSO!!! Gente! Que produto top! Ele é perfeito. Sem dúvida é o meu favorito dos favoritos. Deixa e pele aveludada, disfarça as linhas e os poros, textura em creme e tem um cheirinho super agradável. Nyx: Primeiro primer importado que eu usei. Apesar dele ser siliconado, gostei muito dele. Executa muito bem suas funções, principalmente em relação à duração da make.

Quem Disse Berenice: A marca tem dois primers, e esse foi o super lançamento. Fiquei enlouquecida, pois promete efeito blur. Dinheiro jogado fora. Ele é siliconado e como disse lá no início, não me sinto confortável. Eu usava só ele, sem base, e no meio do dia sentia a pele pesada.

Elf: Outro primer siliconado que deu super certo pra minha pele. Não fica grudento, disfarça bem os poros, controla a oleosidade e segura a make. Um dos primers pra vida, com certeza.

 Bom, essa foi minha experiência com primers. Quero testar o da Revlon, mas tenho muitos, então vou esperar um pouco…eu acho. Claro se aparecer uma promoção, ai não dá, né nom??? kkkkkkkkkkkk

Espero que tenham gostado do post e compartilhem com a gente qual primer vocês usam, já usaram e o que acharam.

Bjo Bjo!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *