Corretivos: Parece simples, mas não é. (Pra mim não foi)

Oi gente!!! Tudo bem?

Hoje vou falar da minha experiência com corretivos.

20160808_212611

Eu já tenho 37 anos (com carinha de 15, claro!), e pelo fato de não ter cuidado da minha pele desde cedo, acabei adquirindo algumas linhas de expressão ao redor dos olhos. Fui na dermatologista pra ver se poderia ser feito algo sobre, mas ela me disse que, as linhas profundas só somem com aplicação de botox (abafa!). As linhas suaves (finas) tem como amenizar com creme específico para a área dos olhos. E dependendo da pele, podem sumir. Mas meu problema não eram só as marcas de expressão. Também sofro muito com olheiras. Sempre tive olheiras fortes, e difíceis de disfarçar. Olha que bacana: logo os dois problemas que mais atrapalham pra escolher o corretivo.

Quando eu achava um corretivo que não acumulava nas linhas, eu não achava a cobertura boa… Quando cobria do jeito que eu queria, ou acumulava nas linhas, ou não durava muito tempo… Frustração mode on!       20160809_214957 20160809_215013

E vou ser sincera: eu não tenho muito dinheiro pra investir em produtos caros. Assistia resenhas nos blogs e no youtube de produtos acessíveis e fui comprando os que estavam dentro do meu orçamento. Até mesmo porque, não é só corretivo que eu compro…. Sou a louca do corretivo, a louca da base, a louca dos pincéis….(mas esses são assuntos para outros posts).

Mas, depois de dois anos na busca, achei 4 corretivos que me satisfazem nas minhas duas exigências: cobertura e não acumular nas linhas.

Mas antes vou falar um pouquinho do todos os corretivos que eu comprei:

20160808_212704Natura Una cor Claro e cor Médio: Esses foram meus primeiros corretivos. Eles tem uma cobertura ótima, porém acumulam nas linhas. São bem sequinhos, o que dispensa o uso de pó.

20160808_212803Tracta cor Médio 4 (fórmula antiga), Tracta Efeito Matte  cor Médio: Fiquei conhecendo esses corretivos pela Luciane Ferraes (Maquiadora e Blogueira). O da fórmula antiga era o corretivo da vida pra ela, mesmo ele sendo extremamente oleoso. E realmente é. Cobertura impecável, mas por causa da oleosidade é preciso usar pó, o que faz com que as linhas fiquem mais aparentes do que já são. Esse ano a Tracta lançou a versão matte, que foi super esperada, desejada e aprovada pela grande maioria das blogueiras. Porém, em mim, ele marcou muito nas linhas de expressão (que saco, né?)

20160808_212951Natura Aquarela cor Bege Médio 02: Comprei esse corretivo por ele ser o “primo baratinho” do corretivo da NARS. Mas errei na cor. Minha pele é amarelada e ele é rosado. Já encomendei um tom abaixo e um tom acima, mas estou na dúvida se os tons vão dar certo. Sobre a cobertura, até que gostei, e ele não acumulou muito nas linhas não. Porém a durabilidade não foi muito favorável. Depois de umas duas horas, percebi minhas olheiras aparentes. Sim! Sou chata!

20160808_213026Quem Disse Berenice cor Salmão e cor 3: Corretivos de Alta Cobertura! Opa! Agora vai! Mais ou menos… Vamos primeiro ao cor 3: ficou um pouco escuro para o meu tom de pele, creio que a cor 2 ficaria bom. Realmente é de alta cobertura, mas por ser mais denso, acumula nas linhas e mostra as que anda vão aparecer…kkkkkkk… Agora a cor salmão, é top! E não acumula muito nas linhas, o que me deixou bem satisfeita. Lembrando que ele deve ser usado antes da base.

20160808_213126Mac Select Cover-Up cor NW35: Aqui tive que desembolsar um dinheiro… mas comprei em promoção com uma amiga. E sim! É top! Cobriu minhas olheiras super bem e acumulou mínima coisa. A cor deu super certo. Uso só ele, sem pó e sem base.

yellowMary Kay cor Yellow: Confesso que não botava muita fé, mas não é que ele funciona!! Por ser mais líquido do que o salmão da QDB, ele acumulo muito pouco, mas muito pouco mesmo. Também para ser usado antes da base, funciona até com Bbcream.

20160808_213825BBCREAM para Olhos Loreal cor Clara: Quando se fala em Bbcream o que vem na mente? Cobertura leve né? Só que neste caso, não mesmo! O bichinho cobre e cobre bem!!!! E sem contar nos outros benefícios que ele tem. Também uso só ele, sem pó e sem base. Sobre acumular nas linhas de expressão, nem me importei, pois foi tão mínimo que me deixou feliz.

Então esse são os meus corretivos da vida, pelo menos até agora…kkkkkkk20160808_213342Para uma cobertura ultra mega master blaster, combino um dos coloridos com o cor da pele, e fica mara! Não fica com acúmulo de produtos e disfarça muito as minhas olheiras.

Ontem, 08/08/2016, assisti um vídeo da Juliana Rakoza sobre corretivos. E ela, que está há 10 anos no ramo da maquiagem, disse que não tem milagre para o corretivo e a base não acumular nas linhas de expressão ou nas rugas. Tem que cuidar da pele para que as linhas/rugas fiquem amenizadas e assim acumular o menos possível. Então tá né? Vamos continuar com o tratamento da dermato (ai meu bolso).

Espero que vocês tenham gostado do post e peço que não reparem muito na qualidade das fotos, sabe comé… no início a gente se vira com o que tem…o celular…kkkkkkkk.

Sei que ficou faltando as fotos mostrando os corretivos no meu rosto, mas o dia foi meio corrido e não consegui tirar. E eu não queria deixar vocês esperando… Na minha página no Facebook (Van Souza MakeUp) vou colocar as fotos comparando os corretivos, mas não sei quando, tá?

Deixem nos cometários a experiência de vocês com corretivos. Quero muito saber quais produtos vocês usam, já usaram e o que acharam.

Bjo bjo!

 

2 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *