A IMPORTÂNCIA DO TÔNICO/ADSTRINGENTE.

Oi gente! Tudo bem??
Hoje vamos falar de tônico/adstringente.
Mas afinal, qual a diferença?
A função dos dois é a mesma, porém o adstringente tem ingredientes que ajudam a controlar a oleosidade. Por isso o tônico é indicado para quem tem pele normal ou seca e o adstringente para pele mista ou oleosa.
Mas pra que serve?
O tônico/adstringente tem a função de remover as impurezas (sujeiras) que o sabonete não removeu, restabelecer o PH da pele, eliminar possíveis toxinas, melhorar a micro-circulação na superfície cutânea, suavizar, acalmar e refrescar a pele. Sim! O sabonete não remove toda sujeira que deveria!

Atualmente estou usando este adstringente e estou adorando!
Atualmente estou usando este adstringente e estou adorando!

É comum, nos primeiros dias, sentimos o rosto “esquentar”. É só o sangue que está circulando mais rápido, não é reação alérgica não, tá?
Hoje as pessoas não tem muito os costume de usar tônico/adstringente ou optam por usar sabonetes tonificantes, mas não é a mesma coisa, pode fazer o teste. Ele é essencial para a limpeza completa da pele.
O tônico/adstringente deve ser usado após a limpeza e antes do hidratante. Imagina o hidratante agindo profundamente na pele? Show né?
E pra quem usa maquiagem, não pode ficar sem. Pois se a pele não for bem limpa, pode haver irritações e aparecimento de espinhas ou inflamações.
E vcs? Usam tônico/adstringente? Qual marca?

Bjo bjo.

4 Comentários

  1. Muito bom. Não sabia que um era pra pele oleosa e o outro pra seca. Achava que tinham funções diferentes. Eu precisaria usar o adstringente. Amei o post! Mega esclarecedor! Bjs.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *